Florais da Amazônia & Iapuna

O Sistema de Florais da Amazônia começou a ser pesquisado em 1994 por Isabel Facchini Barsé e por Maria Alice Campos Freire, às margens do Igarapé Mapiá, um pequeno afluente do Rio Purus.

A iniciativa surgiu da própria necessidade de se obter mais um recurso terapêutico natural, baseado no conhecimento natural e intrínseco, para auxílio de muitos necessitados, e como aprimoramento de uma longa pesquisa anterior na área de fitoterapia e curas alternativas.

As Essências Florais da Amazônia estão trazendo a força do grande conhecimento intrínseco que se acha expresso na Floresta, cujo resultado é um padrão de harmonia, equilíbrio e saúde, que, sendo aplicado ao campo energético humano, é capaz de religar a consciência a esses princípios originais, transformando as vivências negativas da alma em caminhos de evolução e conhecimento, dando a oportunidade de reabilitar o fluxo de energia natural. Com isso, também se abrem as consciências a uma visão mais ampla e clara frente às grandes transformações do tempo.

As flores deste sistema foram classificadas de acordo com sua posição na Natureza: Mata Virgem, Capoeira e Cultivadas. Nas subdivisões desta classificação é que destrinchamos os caminhos da influência vibracional deste sistema.

*As informações acima foram retiradas de catálogos, livros, material de divulgação e website dos próprios pesquisadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by