Califórnia (FES – Flower Essence Society)

Apesar de conhecido no Brasil como sistema floral da Califórnia, o FES (Flower Essence Society) Quintessential, desenvolvido desde 1978, inclui flores de toda a América do Norte. Suas essências são provenientes de flores que crescem nos jardins da Terra Flora, ou ainda em habitats selvagens imaculados.

O quartel-general da FES, os jardins da Terra Flora, na cidade de Nevada, Califórnia são certificados como biodinâmicos, o que quer dizer que incluem todos os requisitos da agricultura orgânica – tais como o uso de fertilizantes naturais e controle biológico de pestes – e ainda o compromisso de desenvolver métodos proativos de cuidados com a terra e com o solo. Essa abordagem envolve a compreensão das forças vivas da Natureza inerentes aos minerais, plantas, animais e até ao cosmo que nos rodeia.

As essências são produzidas no “Nature’s laboratory” por meio de cuidadosa orquestração dos quatro elementos Terra, Água, Fogo e Ar, combinados com um quinto elemento essencial: a sintonia sensível e consciência do preparador para produzir essências que servem para nutrir a alma humana. A FES Quintessentials foi desenvolvida para atender necessidades da consciência moderna, como relacionamentos interpessoais e familiares, desdobramentos espirituais, preocupações com carreira, criatividade, sexualidade, etc. As flores são muito eficazes para equilibrar os aspectos emocionais e físicos associados às doenças. Promovem a cura final do indivíduo, não apenas de seu corpo físico.

Onde não há dissonância entre o espírito e a matéria, cria-se uma condição onde a doença simplesmente não é viável.

*As informações acima foram retiradas de catálogos, livros, material de divulgação e website dos próprios pesquisadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by